INTERNSHIP UK

Read how you can change your life

Encontrar-me com Internship-UK

Fui em New Romney nos últimos seis meses, uma pequenina cidade na costa sul da Inglaterra, para fazer um estagio. A minha intenção era melhorar o meu Inglês. E este era a única coisa que eu esperava deste estagio e das pessoas ao meu redor. Mas eu tinha muito mais…
Antes de chegar aqui, eu sempre foi uma pessoa muito ocupada. Eu estudava, tinha um segundo trabalho e três cargos honorários onde tinha muitas responsabilidades, e as pessoas confiavam em mim.
No verão passado parei tudo isso e fui para Inglaterra. Me sentia come se estava colocando toda a minha vida numas caixas, limpando cuidadosamente e parando a minha vida. E me sentia bem aqui, sem ter algumas responsabilidades, e sem que algum esperava algo de mim. Eu só tinha que estar aqui e fazer aquele que as pessoas me diziam. E depois as primeiras três semanas, um outro estagiário que foi aqui por mais tempo disse: “Eu não compreendo porque tu não és a supervisor no departamento de tradução” . E eu respondi, “Oh, para mim é bom assim. Não preciso de ter responsabilidades!” Mas na realidade ela viu algo que eu não tinha visto. Dois meses mais tarde, tornei-me supervisor. Havia sempre mais encargos, como introduzir novos estagiários, tornei-me gerente de eventos por alguns dias, e depois tornei-me gerente da casa onde eu vivia. Tornei- me a pessoa em que todos pediam conselhos, uma opinião, ou só ajuda. E um daqueles que era aqui de pouco tempo, quando diz que tornei-me gerente da casa, ele diz: “Finalmente!” Uma outra pessoa que viu algo que eu não tinha visto… Então eu acho que ter abandonado a minha velha vida e ter começando algo novo foi só uma maneira de provar a mi mesma que sou uma pessoa que sempre precisa ter responsabilidades. E como se de tempos a tempos precisamos um pequeno lembrete sobre quem somos!
Um outro exemplo: antes Internship-UK sempre dizia que não era capaz de cozinhar (ou seja uma cozinha real) mas aqui eu tinha que ser também a gerente da cozinha e organizar o almoço para 30 pessoas….E sabe o que, os outros gostavam da minha cozinha. Eu e as minha família éramos surpreendidos. Agora eu sei como cozinhar mas eu não gosto disto!
Comecei a ir ao ginásio para praticar algumas aulas que eu não fiz por muito tempo (como Zumba e exercícios de boxe), ou desportos que eu sempre queria ter feitos mas nunca tinha o tempo para fazer-los (como Yoga). Isso mostrou-me quanto sentia a falta destes, e já verifiquei se na minha cidade podia continuar todas estas coisas.
Mas aprendi também outras coisas de mi mesma: sou capaz de compartilhar o meu espaço com outras 15 pessoas! Por alguns anos vivia sozinha antes de transferir-me numa casa com três estudantes. Mas aqui compartilha a casa com 15 pessoas que são as mesmas com quem trabalha, com quem passa o seu tempo livre. Algumas vezes estava um pouco chateada com isso, sobretudo porque não pode escolher estas pessoas, e pode ser que não gostará algumas deles. Mas outras vezes gostei muito ter estas pessoas ao meu redor e nunca estar sozinha na casa. Vi muitas pessoas chegar e partir durante os meus seis meses, entre eles tinham pessoas que gostei muito, que admirava e de quem tinha aprendido. Fiquei costumada em compartilhar o meu espaço, e é por isso motivo que agora é muito difícil para mim partir, mas tenho que ir.

Resumindo o meu estagio, posso dizer que aprendi muitas coisas sobre o trabalho, liderança, comunicação, vida, pessoas e finalmente sobre me mesmo. Fui capaz de ver outra vez algumas coisas que eu esqueci porque era muito ocupada nos últimos anos para reconhecer-me realmente.
Agora eu sei outra vez o que espero da minha vida, que tipo de pessoas com que eu gostaria passar o meu tempo livre, as coisas que eu gosto fazer, e que lugar eu pertenço…Não é fácil dizer isso: este lugar não é aqui e preciso de voltar para a minha casa, onde estão as minhas pessoas, e onde novos encargos estão esperando-me!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>