INTERNSHIP UK

Read how you can change your life

Descobrir a vida em Inglaterra

O Reino Unido é um dos destinos mais escolhidos pelos estudantes de todo o mundo, sobretudo os franceses, uma vez que França fica a apenas duas horas de comboio de Inglaterra.
Geralmente, nós ficamos muitos felizes quando pensamos ir para o exterior, descobrindo um outro modo de vida, enquanto melhoramos o nosso inglês.
Durante a nossa formação temos que fazer um estágio para validar o nosso ano academico e Inglaterra recebe todos os anos muitos estudantes que querem melhorar o seus inglês. Apercebi me que é mais facil encontrar um estagio nas pequenas cidades do que em Londres, porque ali há muitas organizações para estudantes que são perfeitas para estagiar.
Quando cheguei a Inglaterra pela primeira vez, tinha que ir para Kent que é uma cidade distante a duas horas de Londres. Eu cometi um erro porque pus Londres em vez de Kent no bilhete, mais não foi tão mau porque assim tive a posibilidade de visitar Londres, sobre a qual já tinha ouvido falar imenso.
No inicio estava desiludida, tudo era cinzento, choveu durante todo o dia e até as paredes de Londres pareciam mais desbotadas do que o normal e tive a impressão de que todos os londrinos estavam tristes, especialmente quando apanhei o metro.
Em Londres os preços são mais altos que em França e não temos o mesmo sistema: em Inglaterra pode-se pagar a renda semanalmente, as pessoas conduzem os carros do lado esquerdo da estrada e os estudantes tem muitas vantagens como transporte gratuito até aos 16 anos.
Eu tive que ir para o local do meu estagio em Kent, mais especificamente em New Romney, e quando cheguei estava de rastos porque não havia nada perto, como se tivessemos no campo, o que foi um choque para mim porque eu cresci numa grande cidade e por isso só queria voltar para la. Com o tempo habituei-me aquele lugar e comecei a gostar de estar ali porque há muitas coisas para fazer, lugares para visitar e fica a apenas 10 minutos a pe do mar.
“Internship UK” é uma experiencia unica porque há muitos estudantes que chegam de toda a Europa; vivemos todos juntos e aprendemos os costumes das outras culturas, descobrimos novos pratos que são feitos a hora de almoço e esta é uma oportunidade de descobrir as comidas dos seus paises .
A melhor parte é que temos que falar Inglês para que nos consigamos entender uns aos outros Temos também a possibilidade de fazer amizades verdadeiras graças aos workshops, que são organizados todos os dias. Esta atividade permite-nos conhecer-mo-nos melhor a nos mesmos, aprender coisas importantes sobre o mundo do trabalho, falar a frente de outras pessoas sobre como manter um emprego, tudo isso de forma engraçada, tornando-se muito agradável.
A vida de estudante aqui é muito divertida e emocionante, porque normalmente todos temos a mesma idade, trabalhamos de segunda a sexta-feira com os gerentes e supervisores que são muito simpaticos porque estão sempre disponíveis quando precisamos.
Durante o fim de semana, organizamos muitas viagens (uma delas foi a Londres), visitamos várias atrações em cidades como monumentos, igrejas, e há também muitos lugares onde se pode ir às compras e passear ao mesmo tempo, como Canterbury e muitos outros sitios.
A vida de estudante é enriquecedora, porque é uma boa experiência e passamos sempre bons momentos. Quando vim pela primeira vez, só queria voltar para casa, mas agora passo momentos maravilhosos com pessoas maravilhosas a minha volta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>