INTERNSHIP UK

Read how you can change your life

Conselhos claves sobre superar o choque cultural em Reino Unido

Se vais em Reino Unido para um estágio, é quase certo que vais desfrutar, é importante ser consciente da cultura britânica para evitar um choque cultural. Primeiramente, nós devemos perguntar – O que é um choque cultural? É um sentimento de confusão e anxiedade que uma pessoa sente quando ido num país estrangeiro e não familiar. Pode ser difícil adaptar-se às váriosas normas culturais e os valores, e o contraste muito claro com seus próprio pais pode ser um choque inicial para alguns pessoas.

Há algumas coisas que confunda as pessoas quando chegando em Reino Unido por primeira vez. Por exemplo, quando Britânicos encontram uma pessoa por primeira vez, eles muitas vezes cumprimentam com um aperto de mão, e não um beijo na bochecha. Geralmente os Britânicos são mais reservados que os outros europeus com as questões sobre contato físico e espácio pessoal.
Uma outra coisa à ter em mente é o fato que as gente em Reino Unido conduzem no outro lado da estrada, o que pode parecer estranho se és em carro o em ônibus porque tu sentes que todos vêm em direição a ti. Ademais, a comida é diferente – as fritadas tradicionais britânicas por exemplo com salsichas, ovos, bacon e brindes etc… que são comidas durante o pequeno almoço, isso pode ser diferente do que és acostumbrado.

Aqui há algumas dicas para evitar anxiedade e desconhecimento dos hábitos quando chegando em Reino Unido:

Sempre ter uma mente aberta
É melhor ser objetivo em vez ter qualquer julgamento de valora quando se aprendem uma noiva cultura em Reino Unido. Todos cresceram com suas próprias normas culturais e valoras como ti no teu próprio país e o fato que eles são diferentes não significa que eles são mãu. Se mantens uma mente aberta, será mais fácil aprender e perceber porque as coisas são assim. Ter uma mente mesquinha e uma mãu aceitação das diferenças só tornará-te ansioso a longo prazo. Tentas não comparar com teu próprio país e só consideras cada coisa que aprendes como uma percepção valiosa da cultura em Reino Unido.

Aprender a lingua local
As gente vão realmente gostar o fato que fazes esforços para falar inglês, isso mostra teu interesse e tua vontade para aprender. Não te absténs a tentar porque tens medo dos erros que vais fazer. Naturalmente, ninguem espera que tens um inglês perfeito, é um processo de aprendizagem e teus colegas e amigos vão respeitar isso. Nada é mais admirável que tentar e finalmente isso será mais fácil até o momento quando tu não deverás tentar mais. Isso pode mesmo tornar-se uma segunda natureza para ti!

Encontrar noivas pessoas
Não há melhora maneira aprender uma cultura que pider à um nativo, e se tens noivos amigos é uma enorme vantagem! Ter amigos em Reino Unidos ajudará-te com tuas abilidades em inglês e também establecer-te melhor na tua noiva ambiente. É sempre sabe achar pessoas com que é possível partilhar tua experiência e melhorar teu aspeto social do estágio.

Ter um senso de humor
É provável que durante teu estágio vais dizer mões palavras o fazer mões coisas numa situação específica e quando isso acontece, é importante não ser muito duro em ti. Só ris sobre teus erros e os outros vão rir com tu. É um processo de aprendizagem e isso pode ser engraçado, será mais fácil fazer avançar as coisas quando tens uma conduta relaxada com teus erros e os outros vão te respeitar por ter uma atitude positiva.

Se tu segues estes conselhos e vais sempre para frente quando progredindo através do estágio, tu não podes faltar. E mais importante – só desfrutas da vida!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>